quinta-feira, 16 de junho de 2016

Bencatel







Grupo de Forcados Amadores de Riachos, Bencatel, 2016

 Por falta de tempo não me tem sido possível acompanhar o Grupo, bem como fazer muita outra coisa que desejaria fazer.
Acontece no entanto que gostaria de retribuir a amabilidade que o meu amigo Paulo Nunes teve em me fazer chegar algumas imagens que recolheu no Festival Taurino em Bencatel, em 04 de Junho 2016.
O amigo Paulo Nunes lá me vai explicando que não é aficionado, nem lhe interessam técnicas de toureio porque não percebe nada disso. Interessa-se isso sim pelos pormenores e pelos momentos que na ocasião lhe parecem mais marcantes.
O que o amigo Paulo Nunes não sabe é que pelo seu olhar tem-me feito chegar verdadeiras obras de arte, arte essa que nem todos têm a sensibilidade para apreciar porque é diferente do que todos os dias nos aprece nas mais diversas formas.
Quando contemplo os instantâneos do amigo Paulo Nunes, consigo ver: frescura, a irreverência da juventude, alegria, abatimento, crenças, luz, movimento, união, a mesma emoção mas com diversas expressões. “O não aficionado” Paulo Nunes, através das suas fotografias consegue fazer-me ainda mais aficionado, pelo tempo que demoro a apreciá-las. 
Obrigado amigo Paulo.