Este senhor que possui uma simpática barbearia naquela Vila, recebeu-me de braços abertos juntamente com a sua esposa Maria Beatriz Lopes Rodrigues Amado.
No pouco tempo, que estivemos juntos, deu para notar que a sua paixão pelos Forcados da Vila de Riachos tem passado de geração em geração porque orgulhosamente disseram-me que os netos (mais propriamente as netas) partilham da mesma simpatia. (Curiosamente o neto está mais virado para o futebol).
O senhor Alberto Barbeiro é filho de José da Silva Amado (ou só José Amado) e genro de Damásio Rodrigues ambos Forcados do Grupo de Serra Torres, (década de 1940).
Confidenciaram-me ainda que a mais entusiasta pela festa brava é a sua neta Beatriz Guerra Amado, que vibra com tudo o que esteja relacionado com aquela função.
Com alguma vaidade (e não é para menos), pediu à sua esposa que fosse buscar o que guarda religiosamente, afim de me mostrar.
Nada mais nada menos que as jaquetas do pai e do sogro.
Recorde-se que são as jaquetas da década de 1940.
Jaqueta de José Amado (década de 1940) |
Jaqueta de Damásio Rodrigues |
José Amado |
Damásio Rodrigues |
Beatriz Guerra Amado (Bisneta dos Forcados) José Amado e Damásio Rodrigues |
Obrigado Família Amado
orgulho-me de ser descendente destes grandes homens do Ribatejo (neto), que saudades dos serões quer em casa, quer quando acompanhava o meo avó José Amado (Bonanza) até à taberna do Sr. Carlos Marques e a do Sr. Manuel Alfaite, e me deliciava a ouvi-lo contar as história do Grupo de Forcados do Riachos!
ResponderEliminar