terça-feira, 12 de abril de 2011

Divagações

Por vezes gosto de interpretar sinais e dai tiro as minhas ilações.
Muitas vezes sei, que ao interpretar esses sinais a analogia que faço não é a melhor, porque também reconheço que a escala de valores com que avalio uma determinada coisa é diferente da que a outra pessoa avalia essa mesma coisa.
Posto isto e divagando "à sorte" (o barrete só serve a quem o enfia) passo a esclarecer o seguinte:
"Como se eu tivesse que dar explicações a alguém" 
Primeiro a vontade que me move em fazer pesquisa em relação ao Forcado foi-me incutida pelos meus pais (não tenho culpa).
Segundo, poderia ser um Grupo qualquer (calhou a sorte aos de Riachos) vá-se lá saber porquê ( mas eu sei)
Terceiro nunca me interessou se quem comanda o Grupo é Beltrano ou Sicrano, se tem aptidões se não tem, (para o iniciar demonstra que tem tomat!!!!) agora se é apoiado ou não "se tem matéria prima" isso é outra historia.
Quarto, se houver alguém que saiba fazer melhor (ai instala-se a minha indignação) porque nunca o tentou fazer?  As coisas têm um principio e depois vão evoluindo (ninguém nasce ensinado).
Quinto, a historia de qualquer lugar coisa, só se faz ou vai obtendo dimensão se houver alguém que se interesse por ela e neste caso (Forcados de Riachos) com uma história invejável não me pareceu que houvesse interessados.
Sexto, não havendo interessados só me resta pensar o seguinte, não são aficionados, "e mais não digo".
Sétimo, talvez seja a única pessoa que tenha mais material arquivado respeitante aos Grupos que se foram constituindo naquela Vila (e não sou Riachense nem tenho afinidades aquela terra que não sejam os meus amigos e pessoas interessadas daqueles Grupos) "ainda os há".
Oitavo, (porque são oito os valentes que saltam para a arena) nem sei porque é que estou com estas divagações, se os tais a que "serve o barrete" nem têm inteligência para interpretarem o que aqui escrevi.
A inauguração da tertúlia foi no dia 09-04-2011, brevemente (assim que tenha material) deixarei aqui o registo desse acontecimento mas enquanto isso não acontece aqui fica a foto de uma jaqueta que vai pertencer ao Grupo de 2011.

1 comentário:

  1. é verdade. o sr amaral tem razao nakilo ke esta escrito, mas como disse o barrete serve a quem o quiser meter. abraço

    ResponderEliminar