quarta-feira, 2 de abril de 2014

Santº Estevão, Benavente

Por enquanto não vejo motivo para grandes escritas embora me apeteça (fica para a próxima).  Com pouco tempo para isso de escritas, vou-me limitar em deixar algumas imagens que recolhi do primeiro treino da época de 2014, do Grupo de Forcados Amadores de Riachos que se realizou no dia 30-03-2014, em Santo Estevão, Benavente, sem no entanto deixar de agradecer a algumas pessoas (não podem ser todas por agora).
Agradecimentos:
Ao Carlos Seixas, por me aturar até mesmo no cumprimento do código da estrada, é para andar a 30, vamos a 30, passa-se para 50, acelera-se até aos 80 quando se pode, e volta-se a reduzir porque o sinal assim manda. Para ele deve de ser uma seca mas aguenta estoicamente sem comentários.
Ao cabo do Grupo que se lembra sempre de me fazer o convite para aparecer. É preciso ter paciência para andar com uma "mélga" a reboque (embora discreta) mas a fazer constantemente passagens de um lado para o outro dentro dos tentaderos.
Aos acompanhantes do Grupo, que me devem ver como um privilegiado, por andar lá no meio da rapaziada, "a comer pó" a dar cabo da máquina fotográfica, a tirar-lhes "chapas" de baixo para cima e depois a armar-me em Forcado, fazendo umas pegas (não se vão rir mais porque foi a ultima) obrigado a eles pela companhia e simpatia.
A todos os elementos do Grupo, que compõem cada treino, em que por vezes (são raras) consigo retirar-lhes o lugar nos esconderijos ao ponto de terem que fazer acrobacias para não levarem um boléu.
A todos os outros que não conheço mas que contribuem para que o Grupo se vá mantendo, oferecendo treinos e colaborando das mais diversificadas maneiras.
Agora, os agradecimentos para a rapaziada que foi indigitada para me darem ajudas (e já sabem) em especial ao "Palitos" (outra vez o "Palitos"!!!! ) que diz não ter coração mas que nas fotografias que me enviaram (Sylvie Bual, obrigado) ouvi um coração enorme a bater (as fotos tem som e alma) lá bem atrás nas terceiras ajudas esse som não me passou despercebido durante o ato da pega mas na altura até pensei que era o meu coração a querer pregar-me uma partida.
Não era, afinal era o coração do "Palitos" a querer dizer: velhinho se correr mal estou cá para o que der e vier.
Um bem haja também aos Bombeiros Voluntários de Benavente, que responderam com prontidão à solicitação da rapaziada.
Obrigado Grupo de Forcados Amadores de Riachos
O Grupo em 30-03-2014
Joel Santos
Afonso, com a primeira ajuda, Alexandre
Na cara está o Mário
Nuno Gameiro
João Paulo
Mário Coelho
Marco Lima
Nuno Matos
Primeira ajuda André Rito, segundas Joel Santos, Alexandre, depois Nuno Reis, João Paulo, Nuno Matos, João Inverno.

           

       

Sem comentários:

Enviar um comentário