segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Agridoce

Este evento teve dois ingredientes para quem os soube degustar.
Numa tarde de calor como foi a do dia 02-10-2011, ali para os lados da Barragem de Castelo do Bode, valeu o convívio, porque os animais não corresponderam ás expectativas.
Os animais são inteligentes, aprendem depressa e retêm as coisas boas e menos boas que lhes acontece, é assim a natureza.
E, para quem tiver um espírito aberto em que guarde só o que de bom acontece e que aprenda com as contrariedades pode sentir-se orgulhoso de ser detentor desse carácter.
Mas vamos ao que interessa. O convite foi feito ao Grupo, não foi rejeitado, e todos os elementos tiraram partido do que de bom esse apelo lhes proporcionou.
Da minha parte levei quatro convidados que segundo me confidenciaram não saíram defraudados desse evento porque têm sensibilidade suficiente para "separarem o joio do trigo" (se eu assim não entendesse não os tinha convidado). 
Houve um percalço que foi a ida do Marquitos directamente para o hospital porque numa das pegas "perdeu" um dente e teve que ser suturado com nove pontos na boca.
Quero também realçar, que o que era para ser uma demonstração de pegas se transformou (devido à esperteza dos animais) numa tarde de convívio, animação onde se fizeram novas amizades e se cimentaram afectos aos que por via das contingências da vida não se viam à largos anos.
Surpresas também as houve e eu "levei" com a melhor da tarde que me deixou boquiaberto. O meu neto pediu-me para ir pegar.
Depois da estupefacção (pois o miúdo tem três anos) lá me recompus e solicitei ao Nuno Gameiro "Pescadero" e ao Nuno Espalha, que segurassem o "Bruto" para o rapaz se colocar no meio das hastes a fim de lhe tirar uma fotografia.
O puto "aguentou três derrotes" enquanto eu lhe tirava as "chapas". (Má escolha nas ajudas, miúdo)     

Um dos meus convidados, Carlos Seixas
Jorge Mota "Jorgito" Grupo de 1995, (um acidente grave fez com que abandonasse  as arenas)
Pormenor
Crenças vindas de outros Grupos
Este estava destinado para a minha despedida
Sermão
Nuno Matos (o escolhido para abrir a função)
Marquitos
Marquitos (sem barrete e sem dente)
À esquerda Jorge Dinis "Rato"
Inicio da brincadeira
As senhoras também
Mal me descuido já lá está a "Pipa" (ganha juízo rapariga a sorte não dura sempre)
"O Bruto"
Aguenta o derrote rapaz
Esta cara de contentamento está a deixar-me preocupado

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário