sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Algarve e peças soltas

Estamos na chamada época do defeso e apesar de os Grupos que estão a querer renascer na Vila de Riachos, ainda não terem estreado as jaquetas, já deram mostras de que a "coisa" é para seguir em frente.
Mais uma vez quero expressar o meu descontentamento por não ter havido ainda um entendimento (união) entre o grupo dos "mais velhos" e o dos "mais novos", ambos pertencem à Vila de Riachos, e sempre ouvi dizer que a união faz a força.
Depois parece-me (como observador, historiador desse fenómeno) que existem "energias" estranhas a quererem descredibilizar um trabalho que está a ser feito (e bem) por quem quer reabilitar uma tradição, (de ambas as partes).
Também me parece que existem pessoas mais empenhadas em dificultar a vida a quem está a trabalhar em prol da festa brava na Vila de Riachos do que em ajuda-las. Algumas pensam que são eternas e não se mentalizam que tiveram o seu tempo, que ficaram na historia daquela Vila, (pela positiva)  mas que actualmente com essa atitude vão deitar tudo a perder porque se isso de mim depender irei retrata-las no meu próximo livro como pessoas não gratas expondo o que omiti no anterior para que as futuras gerações não caíam nos mesmos erros que por inveja, arrogância, ou outros atributos deploráveis fizeram com que a tradição não tivesse uma continuação.
Os meus parabéns aos que agora estão empenhados nesse trabalho de reabilitação, (com um conselho) não se deixem manipular por atroadas de boatos que os pretendem desunir, que fazem com que se voltem uns contra os outros, primam pela união em prol daquilo que gostam e do que querem deixar como legado na vossa Vila, que mesmo a não ser de natividade foi a que optaram para residir e constituir família.
Desabafos à parte e vamos as peças soltas.



António Serra Torres (década de 40)






Filipe Gonçalves (Cavaleiro tauromáquico) Prova de praticante 25 Out 1998 em Riachos

Grupo Juvenil do Futuro de Riachos
Mais uma localidade a tentar o reabilitar de uma tradição
Mais um espectáculo em Riachos
Anos 40 (Serra Torres o responsável pela parte mais documentada)
Outros tempos outra mentalidades

Sem comentários:

Enviar um comentário