quinta-feira, 5 de julho de 2012

No aperto do perigo, conhece-se o amigo.

"No aperto do perigo, conhece-se o amigo" este provérbio Português vai "emoldurar" o que se irá passar com a rapaziada do Grupo de Forcados no dia 27 de Julho 2012, pelas 22h00 para os lados do Casal Tocha, na Vila de Riachos onde está a ser instalada a praça de touros.
Com maior ou menor dificuldade, é desde o ano de 2010, que um Grupo de amigos se tem esforçado para "ressuscitar" novamente um Grupo de Forcados naquela castiça Vila Ribatejana.
Eventos e treinos foram feitos com o objectivo de quando surgisse uma oportunidade ela ser "pegada" com a maior dignidade possível afim de honrar a jaqueta, a terra a que pertence o Grupo mais a memória daqueles que por lá se foram fardando.
Quando digo "a maior dignidade possível" é porque tenho consciência de que por muita vontade que exista da parte daquele colectivo de homens a maioria deles nunca se fardou nem participou numa corrida formal havendo por isso o risco de cometerem algumas incorrecções no seu desempenho.
Quis o destino que a estreia deste Grupo fosse na sua terra, logo a responsabilidade vai aumentar substancialmente ainda por cima numa corrida de toiros integrada num dos mais belos festejos que se fazem no Ribatejo, estando aquela Vila "inundada" de milhares de forasteiros.
"Um por todos e todos por um" é assim que vai ser, é assim que eu gosto e foi para isso que vocês trabalharam desde 2010.

Dia 27-07-2012, pelas 22h00 Corrida de Touros na Vila de Riachos, integrada nos festejos da Bênção do Gado.

Cavaleiros:
Ana Batista
Gilberto Filipe
António Brito Pais

Grupo de Forcados de Riachos e Cuba

Seis (6) touros de Murteira Grave

Corrida abrilhantada pela Banda Operária Torrejana




     
  

Sem comentários:

Enviar um comentário