sábado, 28 de julho de 2012

"DE IMPROVISO"

Foram horas, dias, meses e pelo menos dois anos a "cultivar" uma coisa que deu frutos no dia 27-07-2012, na Vila de Riachos.
Sei que nem sempre vai ser assim, embora "torça" por isso com toda a minha convicção e confiança "nos meus rapazes" e não mais importante nos seus seguidores e apoiantes.
Estiveram bem nessa noite de estreia, na sua terra (como eu ambicionava) na companhia dos seus admiradores, seguidores e de mais uns quantos que certamente não são nem uma coisa nem outra mas que lá se deslocaram pela "curiosidade".
Recordo o inicio do ano de 2010, como o ano em que o João Neves ( O Tordo)  cada vez que se cruzava comigo me dizia:  Amaral o Grupo vai arrancar e contamos contigo, aparece.
Para ser sincero nunca lhe dei muito crédito talvez porque nunca me tenha dado mais "pistas" e a conversa ser sempre de circunstância.
Agora, reflectindo no que me era dito, sei que apesar do pedido do (Tordo) "contamos contigo" nunca lá fiz falta nenhuma porque ele e o Carlos Branco, (possivelmente mais alguem de que eu não tenha conhecimento) desempenharam bem as funções para as quais se propuseram.
Adiante.
Murteira Grave era a ganaderia para a estreia do Grupo, o qual não se deixou intimidar (principalmente o cabo) que com serenidade, "atacou bem o problema"  porque a maior parte da rapaziada do Grupo nunca se tinha fardado, ou seja nunca tinham participado numa corrida formal e que possivelmente teve que ser motivada de uma forma a que eu não tive acesso porque infelizmente não assisti à fardação.
Seis touros, três para o Grupo de Cuba e três para o Grupo de Riachos.
Pelo "nosso grupo" pegaram, Luis Azevedo (Luizinho) Nuno Gameiro (Pescadero) e Nuno Matos. Havia ainda a disputa de um troféu para a melhor pega, que foi ganho pelo Grupo de Riachos, ou seja (a cereja no topo do bolo) sem desprimor para o grupo de Cuba que se portou com galhardia.
Todos de parabéns, é seguir em frente com o mesmo ânimo que os motivou a fazer renascer a tradição dos Grupos de Forcados na Vila de Riachos.

Cortezias, Grupo de Forcados Amadores de Riachos

   
      
"Uma das Santas padroeiras dos Grupos de Forcados da Vila de Riachos"
   

 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário