domingo, 25 de dezembro de 2011

Nobreza é Natal

Amigos.
Ainda não me chegou material (fotografias) ás mãos para poder fazer uma selecção a fim de o poder apresentar.
Compreendo que estas coisa levam o seu tempo e para mais na época festiva que estamos a atravessar não há mãos a medir para acudirmos a todas as solicitações, especialmente da família que é para isso que serve a quadra natalícia. 
No entanto vou fazer esta pagina, com o que tenho, rematando assim este ano de 2011.
Quero desde já ressalvar, a atitude de "um elemento do Grupo" que devido á sua humildade merece ser destacado.
Tenho em curso um novo trabalho (livro) que ficará para a historia da Vila de Riachos, com mais esta iniciativa de resurgimento de um Grupo de Forcados naquela Vila Ribatejana. Esse elemento (tal como  todos os outros) não irá ser esquecido até porque tenho um carinho especial por ele.
Falo-vos do João Inverno "Palitos".
A humildade deste "elemento" faz dele uma pessoa (Sui Generis) e já preencheu cerca de trés paginas desse meu novo trabalho.
Por agora não vale a pena estar a ressalvar as qualidades (ou defeitos) deste meu amigo porque são só minhas (por enquanto) mas a seu tempo irão ficar para a história, porque irei sempre estar atento ao seu percurso dentro daquele colectivo de homens.
Adiante.
O jantar de Natal, uniu novos e "velhos" famílias, amigos, simpatizantes, pessoas de outros Grupos, Forcados já retirados e que pertenceram a outros Grupos mas que fizeram questão de estar presentes para apoiar este novel Grupo (olé)  foi uma noite para recordar.
Houve os inevitáveis discursos, e brincadeiras ás quais já não pude estar presente.
Um fado que me foi dedicado, e presentes para o Grupo.
Sem duvida alguma que todos reconheceram o trabalho que tem sido feito pelo actual "Cabo" e por aqueles que tem dado de uma forma ou outra o seu contributo para que este projecto se torne uma realidade (eu sei quem são).
Agora faço votos, para que que no ano de 2012, sejam dadas oportunidades a mais este colectivo de homens a fim de renascer mais um Grupo naquela Vila, que já ficou para a historia da tauromaquia portuguesa onde um Grupo inaugurou a Praça de Touros de Évora a do campo Pequeno em Lisboa entre outras. Teve homens que pegaram touros à saída dos curros, que pegaram os seis touros de uma corrida (profissionais), que pegaram touros de costas ou sentados numa cadeira, sendo tambem o primeiro Grupo que apareceu com o nome da terra que representava, entre outros factos históricos.   
"Palitos" a dar primeiras
"Palitos" camisa ao xadrez e Luís Azevedo   
Jantar de Natal 2011

Algumas pessoas convidadas e o "Tordo" a andar de "bicicleta" dentro de um restaurante (a "vagoneta" também te deu sopa de corno eh eh)
(A titulo particular) esteve o Presidente da Junta de Freguesia a discursar 
"Palitos" para iniciar o discurso (com a humildade que lhe é característica)
Dedicado a mim um fado tendo como "pano de fundo" a praça de touros de Abiul

Sem comentários:

Enviar um comentário