segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pega daí, ou sai daí ?!!!!!

A tarde do dia 17-12-2011, que antecedeu o jantar de Natal do futuro Grupo de Forcados da Vila de Riachos, foi agradável.
Aprendeu-se muita coisa numa simples brincadeira que foi feita para se ganhar apetite para o jantar.
Quanto a mim apercebi-me que o tamanho não conta mas sim o desempenho.
Também fiquei a saber que não é preciso empanturrar-nos com muita "sopa de corno" para ficarmos uns dias com o corpo todo dorido, nem ir marcar consulta ao otorrino, para ficarmos a saber que já andamos a ouvir mal.
Passo a explicar.
Se de 1995 a 1998 as coisas me correram sempre de feição (sem percalços de maior) no ano de 2010 e até agora também não tinham havido novidades.
Como tem que haver sempre uma primeira vez para tudo aqui fica o relato do que aconteceu.
Acho que os "tipos" fazem uma  combinação entre eles para que não seja sempre o mesmo a desafiar-me, (devem achar graça aos meus cabelos brancos).
Desta vez foi o Alexandre Espalha a "sair-me na rifa".
- Ó Amaral é hoje que te vou dar primeiras ?
- E porque não rapaz.
- Saiu a "Esponja" e eu cheguei-me perto do cabo e perguntei-lhe: - Que dizes se eu for abrir isto ?
-Com esta não, Amaral esta não presta para ti.
Fiquei mais descansado porque as outras eram pequeninas.
Saltou o Fábio e mais uma data de malta e lá se andaram a divertir com a "Esponja".
Recolhida a "Esponja" sai a primeira das pequeninas.
Muito andamento naquelas pernitas, muito sentido e eu fiquei com a percepção de que aquele animal já tinha feito muitas centenas de quilómetros a caminho das picarias.
- Anda lá ó Espalha vamos lá.
Gosto das coisas feitas devagar mas ali não deu hipótese. 
Encurtei terrenos, recuei e mesmo antes de andar por debaixo da "vagoneta" senti uma dor lancinante no meu peitoral direito.
Levantei-me, e já a "vagoneta" vinha na minha direcção.
Pelos vistos o meu primeiro ajuda já estava pronto e diz-me:
- Pega aí.
Só que se esqueceu (porque é novo) que estas idades trazem tudo de ruim e eu percebi:
-Sai daí.
Fiz um trejeito com o corpo (qual recortador) e o meu amigo Espalha  enrolou-se com o bicho.
Risota da assistência e da minha parte um sentido pedido de desculpa ao meu amigo pela já minha fraca audição.
À terceira tentativa lá fiquei na cara (mal e porcamente).
Sai o terceiro animal da tarde (outra vagoneta) irmã gémea da anterior e como eu não queria deixar os meus créditos por mãos alheias salto lá para dentro disposto a enfrentar aquela "fera".
Pois é !!!
O gado estava desembolado, só faltou foi morder porque até a "pés juntos" saltou em cima do João Neves "Tordo" ao ponto de aparecer no jantar com umas "bonitas e vistosas" canadianas.
"A vagoneta" arranca-se para mim, começo a recuar (desta vez a dar primeiras estava o Pedro Silva e o Jorge Vicente ia rabejar).
Um piton "entra-me" por debaixo da axila e sinto uma dor ainda mais forte do que a primeira, a fazer-me sentir que algo se tinha rasgado dentro de mim e a que veio logo a seguir foi num dos tendões do meu pé esquerdo.
Não quis insistir (até porque me tinha comprometido ir ao jantar e não queria faltar !!!!) no entanto pelo meio destas peripécias ainda tive tempo para fazer duas coisas que nunca tinha feito.
A pedido do Flávio fui-lhe dar primeiras e a outra foi "rabejar" o animal e naqueles breves momentos deu para sentir a força que tem um animal tão pequeno.
Por agora (ainda com o corpo todo dorido) acho que vou começar a ganhar juízo (pelo menos até à próxima temporada).
Oportunamente irei elaborar a pagina referente ao jantar.
Desde já desejo um bom Natal a todos os elementos do Grupo, amigos e simpatizantes com o desejo que o próximo ano de 2012, seja "recheado" de treinos, corridas e menos dores no corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário