domingo, 8 de julho de 2012

"Quem és Tu" !!


Hoje foi dia de passar pela tertúlia.
Depois de ir visitar os meus netos rumei com destino à Vila de Riachos, recolhi o material que o cabo me facultou e conversamos um pouco sobre o treino de ontem.
Se ontem durante o treino estava satisfeito por encontrar caras novas de jovens apostados em dar seguimento aos Grupos de Riachos, hoje fiquei intrigado e ao mesmo tempo comovido com o pouco que ouvi da história de um rapazinho de 10 anos.
Segundo compreendi os pais desse miúdo (do Entroncamento) ligaram ao cabo para saberem se o filho poderia assistir a um treino, é que segundo parece o rapaz só fala em toiros, pegas e nem os próprios pais sabem de onde lhe veio essa “obsessão”.
Então dias antes do treino esse “Forcado” foi levado pelos progenitores à tertúlia onde lhe foi explicado pelo cabo que teria de ter boas notas na escola (entre outras qualidades) para poder pertencer ao Grupo.
Posto isto e pelas repetidas perguntas que o rapaz fazia ao Carlos Branco, este colocou um vídeo com pegas e advertiu-o que nem sempre corre bem.
Depois de o miúdo ver algumas “voltaretas” e sem se deixar impressionar disse que mesmo assim podia ficar mais atrás (segundas ou terceiras ajudas) e se metessem lá um “toiro” dos pequeninos queria ir experimentar pegar.
Sei que foi ao treino de ontem pois reparei numa “carita” que não é habitual aparecer e logo que cheguei a casa vindo da tertúlia fui observar as fotografias e pela descrição tenho umas quantas onde ele aparece, com muita atenção ao desenrolar dos acontecimentos dentro da arena.
Por estas e por outras faço votos que seja desta que um Grupo de Riachos, prossiga o seu caminho por muitos e muitos anos, sem interregnos.

"Quem és tu" !!



1 comentário:

  1. é de pequenino que se torce o pepino...que Deus dê força e coragem a esse rapazito e que venha um dia a concretizar as suas aspirações...pegar toiros

    ResponderEliminar