segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Respeito












Respeito (é) a raiz da disciplina.
Nem todos podemos ser doutores, engenheiros, etc… mas todos podemos ter respeito.
Acredito que o “nosso” Grupo esteja feliz, eufórico, pelas críticas construtivas sobre o Festival Taurino que se realizou em 09-02-2019, em Granja, Alentejo. Mas, não deve “embandeirar em arco”.
Acredito (quero acreditar) que todos os cabos fundadores deste Grupo, desde tempos imemoriais (os que estão no céu) e os mais recentes estejam orgulhosos do trabalho em que foram pioneiros, sabendo que nunca serão esquecidos  
Os “miúdos”, portaram-se bem, estão a renascer, (sempre a necessitar de ajustes) e penso que receptivos a críticas, construtivas ( não depreciativas e de escárnio) para poderem estar sempre a evoluir para fazerem mais e melhor (ninguém nasce ensinado).
 Comentei com alguém (escrevi a alguém) que nunca mais iria passar textos do Blogue para as redes sociais, mas vou abrir esta exceção porque também eu, fui invadido pela vaidade que senti em ler as crônicas sobre o Festival Taurino realizado em Granja, em que o nosso Grupo participou. Presumo que esta alegria seja extensível a todos os cabos precursores deste Grupo nomeadamente aos que com quem convivi, João Santos, Carlos Branco; João Branco e presentemente Nuno Matos. Para todos, com todo o respeito, reparto esta minha alegria por terem sido os precursores e mentores do G. F.A.R..   

Também quero voltar a referir que:  
Certa vez alguém me disse (e eu retive). “O dever de fidelidade cessa quando cessam os compromissos; o dever de lealdade para com o nosso semelhante não cessa depois dos compromissos, não cessa sequer depois da morte, porque depois da morte há ainda um nome e uma memória a respeitar, à qual devemos um comportamento leal”. Um bem haja a todos os Grupos de Forcados e que a sorte se reparta  por todos para a época que se inicia.

Sem comentários:

Enviar um comentário