quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entroncamento

Lá diz o ditado popular que "as conversas são como as cerejas" e é bem verdade.
Hoje fui convidado para um almoço.
Seis a uma mesa, degustando o repasto, e falando dos mais variados temas.
Eu só conhecia dois, mas no seguimento das conversas, fiquei a saber que os outros três foram amigos de um outro amigo meu.
Digo foram, porque esse meu (nosso) amigo já faleceu.
Chamava-se, Fernando Gomes mais conhecido por "Al Capone" que foi Forcado num dos Grupos que existem aqui no Ribatejo.
Um dos presentes, foi "companheiro de lides" do Fernando, um outro acompanhou a sua doença até ele se finar.
O meu pai era muito amigo do Fernando, que por sua vez, já passado uns bons anos do meu pai ter falecido chegou a ser meu treinador de Boxe, aqui no Entroncamento num Clube que existiu com o nome de (Onze Unidos).
Foi com alguma nostalgia, que recordamos, essa ligação ao Fernando, e o seu "companheiro de lides" falou-me de um acontecimento, em que eles foram intervenientes e que me pareceu ser uma singularidade.
Ficou de procurar umas fotografias para me emprestar com a finalidade de corroborar o que me contou.
Ficarei à espera dessas e outras fotografias, mas até lá deixarei aqui, (e porque sou do Entroncamento) dois cartazes que têm a particularidade que me leva a crer que existiu vontade de se formarem Grupos de Forcados no Entroncamento, esses cartazes têm dez anos de diferença.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário