domingo, 8 de maio de 2011

Viver cada dia como se fosse o ultimo

"Carregar" com a história é nos dias de hoje um "fardo" que quase ninguém quer transportar.
O dia a dia é vivido como se fosse o ultimo, sem nos importarmos como aparecemos neste mundo, como viveram os nossos pais, os pais dos nossos pais e todas as outras ascendências que ficaram lá para trás.
-O que importa isso ?! perguntam alguns. 
- Para que quero eu saber disso ?! perguntam outros.
Quase ninguém "disciplina" parte do seu tempo a fim de olhar para trás e tentar saber o que teria acontecido ou até mesmo preservar as memórias dos seus antepassados.
Certo é que quanto a mim existe alguma curiosidade em saber, preservar e transmitir aos meus descendentes tudo o que fui sabendo acerca dos nossos antepassados e não só.
Quando digo ( não só) estou-me a referir, (como é óbvio)  aos Grupos de Forcados de Riachos.
Aconteceu hoje dia 8-5-2011, onde passei parte da tarde na Tertúlia em amena e salutar "cavaqueira" com o "Cabo" Carlos Branco, o João Paulo Conde Branco e o André Pinto.
Sem o "alvoroço" que devia ter havido depois do treino de ontem, (durante o comes e bebes), ao qual não pude estar presente, deleitei-me hoje com as histórias contadas por esses meus três amigos.
É assim que eu gosto, com calma e sem grande barafunda.
O André Pinto e o (Cabo) Carlos Branco têm feito um excelente trabalho na ornamentação da tertúlia
As historias vão surgindo haja quem as preserve
A pouco e pouco os mais novos vão tendo a percepção de que é preciso preservar memorias para mais tarde recordar  

   

1 comentário:

  1. uma tarde espetacular.
    com serenidade e a ouvir historias para aprender
    abraço

    ResponderEliminar