segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Em crescendo

Estão de parabéns todos os elementos do Grupo de Forcados Amadores de Riachos, amigos e simpatizantes.
O futuro Cabo (que não se tem poupado a esforços) juntamente com alguns dos elementos que compõem o Grupo, proporcionou a todos um magnifico treino no dia 27-02-2011.
Está em crescendo este Grupo e penso que a pouco e pouco os Riachenses vão tendo consciência que o reabilitar desta tradição que ao longo dos anos fez a alegria de muitos aficionados é importante.
O envolvimento de todos é crucial para que este grupo cresça até patamares superiores.
Por agora existe muito trabalho a fazer, porque a maioria dos elementos que compõem o Grupo são jovens que só davam largas a sua "aficion" em largadas de toiros e picarias.
Elementos mais velhos, que pertenceram ao Grupo de 1995 e outros que sendo Riachenses mas que na  altura por não existir Grupo em Riachos, pegavam em outros Grupos, estão agora a transmitir os seus conhecimentos a estes novos elementos.
A necessidade de um espaço (Tertúlia) onde estes jovens pudessem conviver e ao mesmo tempo irem ficando inteirados da história dos Grupos de Forcados que ao longo dos anos foram sendo criados naquela Vila, será uma das prioridades.
Não sei se existe algum Riachense que disponha de um espaço (que não utilize) e que possa facultar para  servir de Tertúlia afim de estes jovens (e menos jovens) se possam reunir e expor para os visitantes algumas recordações dos tempos antigos em que os Grupos de Forcados de Riachos andavam nas "bocas do mundo".
Aqui fica o desafio para se instalar uma tertúlia "definitiva" de Forcados na Vila de Riachos.
Brevemente irei colocar neste blogue algumas fotografias do treino bem como também quero agradecer ás pessoas que cederam o espaço para que esse treino se realizasse. 
     
Duas gerações à esquerda José Alexandre, seguido de seu filho Rui Alexandre podem ver-se ainda o Cabo Carlos Branco e Jorge Vaz "Radar" de costas um simpatizante
Na falta de uma tertúlia as concentrações do Grupo são feita no Café Arado em Riachos (ainda fechado àquela hora da manhã)

Sem comentários:

Enviar um comentário