sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estar atento



 "Estar atento" é ficar com os sentidos todos em alerta.
Este blogue que tem como principal objectivo dar a conhecer ao mundo parte da historia dos Grupos de Forcados que ao longo dos anos se foram formando na Vila de Riachos,  mas requer também da parte de quem o lê e em especial (dos que foram, são ou ambicionam ser Forcados em Riachos) alguns momentos de reflexão.
Por conseguinte não basta ler por ler.
Importa também retirar dele algumas lições dessa herança cultural que pertence a todos os Riachenses.
Aprender com os erros do passado, corrigir o que de menos bom foi feito (tendo em atenção que os tempos são outros) e depois prosseguir tentando sempre fazer pelo melhor.
Vem esta retórica toda a propósito de um outro blogue que eu acho muito interessante e que todos que por aqui passam deveriam consultar.
Podem entrar por Partebilhas e ai vão encontrar muitos ensinamentos proveitosos. 

 

1 comentário:

  1. meu caro amigo Amaral,eu todos os dias venho á net quase exclusivamente para ver as novidades do blog e como deves saber,até porque me conheces relativamente bem,reflito muito naquilo que escreves,sobre tudo o que envolva toiros,e em especial o que diga respeito ao Grupo de Forcados de Riachos...o meu desejo era que todos dedicassem também algum tempo para se instruirem e para saberem um pouco do passado deste grupo...abraço

    ResponderEliminar