terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os Deuses Devem Estar Loucos

Loucos não estão mas que devem estar zangados lá isso devem.
Por vezes o destino prega-nos partidas e desta vez o sorteado foi o João Paulo Conde Branco.
Mas quem é o João Branco "Branquinho" ?
Quando o conheci andava pela mão do pai a dar uma volta à arena da Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha.
Seu pai Carlos Branco, tinha acabado de pegar um toiro ao serviço dos Amadores de Riachos.
Depois desse dia "só lhe pus a vista em cima" uns anos mais tarde quando vi o João Branco "Branquinho" pegar um toiro na Praça de Touros de Tomar ao serviço dos Amadores daquela cidade.
Em 2007, com apenas treze anos "e cheio de medo" pegou a sua primeira vaca numa picaria a qual lhe provocou algumas escoriações.
O "gostinho" pelas pegas ficou e quase se tornou uma obsessão.
Em 14 de Junho do ano 2009, farda-se pela primeira vez pelos Amadores de Tomar, na Vila Concelho de Alvaiázere Distrito de Leiria.
A sua primeira pega é feita a um toiro de Conde Cabral, na Vila de Mora, Distrito de Évora, tambem pelos Amadores de Tomar.
Presentemente com o seu pai a reactivar o Grupo de Riachos é natural que o "Branquinho" tenha ficado com o coração dividido entre os dois Grupos (e Amigos que por lá tem) e por isso acabou "por pedir transferência" para o Grupo de Riachos.
Com a temporada a aproximar-se do auge, e por influência dos Amigos que deixou no Grupo de Tomar resolve regressar.
O que se passou não sei, não quero saber, nem são contas do meu rosário, certo é que depois de uma corrida na Praça de Touros de Vila Nova da Barquinha em Abril de 2011, volta novamente para o Grupo de Riachos.
Faz mais um treino e volta novamente para o Grupo de Tomar.
Penso que o "Branquinho" com tanta "transferência" tenha despoletado a ira dos Deuses, e no dia 29 de Julho de 2011, em Nisa pega o toiro mas faz duas fracturas na Tíbia sendo depois operado no Hospital de Abrantes. 
Agora só lhe posso desejar uma rápida recuperação, para me deliciar com a sua estética a desafiar um toiro ao mesmo tempo que o aconselho a nunca desafiar os "Deuses".
 


Um dos exemplares que saiu nessa corrida em Nisa

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário