sábado, 18 de dezembro de 2010

Esquecidos da Morte

Esquecidos da Morte é o titulo do livro que contem parte da historia dos Grupos de Forcados que ao longo dos anos foram sendo criados na Vila de Riachos (Ribatejo) Portugal.
Livro editado pela Câmara Municipal de Torres Novas no ano de 2004 encontra-se à venda na Biblioteca Municipal.
Com o prefácio escrito pelo senhor Joaquim Trancas de Oliveira Lucas, natural da Vila da Golegã, que é um digníssimo historiador de tauromaquia, comentador taurino na rádio e conferencista.
Pegando em algumas palavra do senhor Joaquim Lucas, que nos diz que a Vila de Riachos não esquece os filhos que a honraram.
Os Forcados não foram esquecidos porque a história dos homens de barrete, cinta vermelha e calção de anta, está escrita (mas não toda, era impossível).
Os Forcados  passearam o nome de Riachos, jogando a vida, enriquecendo uma arte e granjeando prestigio para eles e para a terra que os viu nascer.
Ao longo dos anos têm-se feito tentativas para reactivar o Grupo de Forcados e neste ano de 2010 um grupo de jovens já começou a preparar o ressurgimento para 2011, agora é só esperar que haja um maior empenho das gentes de Riachos para que a tradição naquela Vila não se perca e para que o nome da Vila de Riachos seja novamente ouvido no meio taurino.

Sem comentários:

Enviar um comentário