domingo, 9 de janeiro de 2011

Ainda existem


Por vezes sem esperar-mos somos rodeados por amigos e amigos dos amigos, que nos levam em "viagens" ao passado e a outras mais actuais.
Ainda existem pessoas na Vila de Riachos, que preservam as suas memorias e a dos mais antigos.
São recordações, que parecem actuais quando numa tertúlia de amigos se fala delas com entusiasmo e com o olhar cintilante denotando que uma lágrima quer aflorar.
Jorge Vaz "Radar",  Luís "China", levaram-me ao passado, que se encontra religiosamente guardado em casa de José Alexandre e Rui Alexandre, (Pai e Filho)
São memorias de acontecimentos taurinos, alguns protagonizados por pai e filho, que com orgulho os exibem nas paredes da sua adega na Vila de Riachos.
Gente boa como me tinha confidenciado o "Radar" (e eu confirmei), receberam-me de braços abertos e não se pouparam a esforços para me agradar.
Rui Alexandre, e seu pai nunca pertenceram a um dos grupos de Riachos, mas por amor à terra e à tradição integraram os Grupos de Forcados Amigos de Riachos, que esporadicamente se organizavam para pegar as corridas das festas da Bênção do Gado.
É de pessoas com esse espírito, que os futuros Grupos que se venham a constituir precisam. 

Sem comentários:

Enviar um comentário