quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Para emigrantes Riachenses e aficionados

Por vezes, ao fazer uma pesquisa e já de regresso a casa, trago sempre no pensamento a sensação de que me esqueço de alguma coisa.
Acontece frequentemente e depois de reflectir chego à conclusão de que existem varios motivos para que isso aconteça. Um deles é de não levar o trabalho de casa bem feito para recolher os dados da pesquisa, (embora também não saiba o que vou encontrar) os outros prendem-se com o tempo disponível, ou aquela sensação de que estou a incomodar quem me está a facultar a informação.
Por esses e outros motivos estou agora a encontrar material nos meus arquivos, que não têm  referência de onde os obtive. Mas mesmo assim aqui os deixo registados, porque tenho visto pelas estatísticas deste blogue que existem visualizações de outros países, e que julgo serem de Emigrantes Riachenses ávidos por se inteirarem da cultura da sua terra.

Torres Novas
17 de Maio de 1885
Cavaleiro - José Bento Araujo

Bandarilheiros - José Joaquim Peixinho Junior
                         João da Cruz Calabaça
                         Rafael Peixinho
                         João do Rio Sancho
                         João Laureano
                         António Gonçalves

Director de corrida (inteligente)  José Roberto

Curro de Gado - Dr. Manuel Dias Sirgado

Grupo de Moços de Forcados de Riachos - (Cabo) José Sapateiro

Mais um documento histórico referente ao "Forcado das Mil Pegas" João Serra

Sem comentários:

Enviar um comentário