terça-feira, 19 de julho de 2011

Brinde

"É com muito prazer e muita honra que eu e os "meus" Grupos de Forcados de Riachos, lhes brindamos esta página".

"Todos nós" (deste Grupo) entendemos que um aficionado deve dar valor, a todas as funções inerentes à festa brava.
Não só as figuras do toureio  merecem destaque. Elas por mérito próprio têm o seu valor, mas existem mil e uma tarefas que têm de ser feitas para que desempenhem bem a sua função.
Correndo o risco de me repetir, não me canso também de falar ou escrever sobre Campinos, Emboladores, Moços de Arena, Tratadores, Fotógrafos, Críticos e tudo o que diga respeito à Festa Brava.
Entendo também, que na Praça do Campo Pequeno em Lisboa, por vezes também se podem dar espectáculos  "entremeando" artistas consagrados com os menos reconhecidos.
Recentemente estive à conversa com um jovem que embora ainda não se tenha fardado de Forcado, tem ascendência na família que já o fez.
Esse jovem tem frequentado os treinos de um Grupo reconhecido e durante a conversa que tivemos falou um pouco e de forma desdenhosa, da maneira como colegas seus (entenda-se de outros grupos) tiveram recentemente no desempenho das suas funções.
É certo que esses "seus companheiros" não estiveram bem, mas se não formos nós a defende-los, ou a minimizar o que aconteceu quem o fará ?
Posto isto, entendo que quem se diz aficionado deve trazer os seus ídolos no coração. E o que nunca deve fazer é desprezar ou rebaixar os seus "companheiros de armas".
Agora e porque tudo isto foi um reparo (assim o entendo) para que os mais velhos não transmitam valores depreciativos aos mais novos e neste caso em relação aos seus iguais, aqui vos deixo o que penso ser uma raridade que possivelmente irá servir aos apreciadores.      
     

Sem comentários:

Enviar um comentário