sábado, 2 de julho de 2011

"Filhos de um deus menor"

Uma película de 1987 de uma emocionante e envolvente historia de amor.
Daqui só quero aproveitar o titulo deste filme para falar do que me vai na alma.
Já sabemos por outras paginas deste blogue (para quem o souber interpretar)  que a coesão do Grupo se está a cimentar muito rapidamente devido ao entendimento do "Cabo" Carlos Branco e dos seus pupilos que consciente, ou inconscientemente, vão absorvendo certas atitudes do seu "timoneiro".
Posto isto quero realçar o seguinte:
Algumas pessoas ou organizações já estão a fazer contactos com este novel Grupo.
Acontece que têm surgido oportunidades para que o Grupo comece a ser falado no meio taurino.
Certo é que têm sido em eventos de "pouca projecção" e alguns "cartéis" foram preenchidos com o "nosso Grupo" porque houve a desistência de outros eleitos. Aproveitando os eventos para que são solicitados o "Cabo" tem sabido aproveitar humildemente esses momentos para assim dar rodagem a quem está a começar do zero.
Numa outra pagina já aqui falei do enlace que houve entre a organização das festividades do padroeiro da Vila de Riachos com futuro Grupo de Forcados e por mim acho que ambas as partes estiveram bem dado à aficiom que aquelas gentes tiveram e têm desde tempos imemoriais.
Na pagina a que me refiro não foram feitas referencias aos intervenientes porque ainda não os tinha confrontado mas agora já estou em condições de o fazer.
João Branco (Branquinho) filho do "cabo" fez a abertura com um comovente brinde ao "cabo".
André Pinto, neto dos proprietários da tertúlia, Luís Azevedo (Luizinho Mecânico), Pedro Silva, Nuno Gameiro (Pescadero) foram os protagonistas de boas pegas devidamente auxiliados por Mário Vieira, Luís Folgado, Fausto e Paulo Gaivoto (Tita) que chegou a jogar futebol no Manchester United. (o que é que deu a esta cabecinha tonta para se virar para os toiros).
Uns dias mais tarde através de um elemento que pertenceu ao Grupo de 1995,  João Neves (Tordo) decorreu uma jogo de futebol seguido de um almoço para cimentar ainda mais o espírito de camaradagem.
A 25-06-2011, na bonita praça de Santa Eulália (Elvas) o "nosso" Grupo participou num convívio de Grupos de Forcados, para pegarem Novilhos de Pedro Tinoco.
Pelos de Riachos estiveram presentes o "Cabo" Carlos Branco, João Neves, Nuno Gameiro, Nuno Reis, Fausto Costa, João Branco, André Pinto, André Rito, Mário Vieira, Luís Azevedo, Júlio (Brasileiro) Nuno Matos e Paulo Gaivoto.
Dois dos nossos rapazes (devido à sua entrega) foram parar ao hospital, e o Nuno Reis "sacou" a melhor pega do evento.
Bem recentemente nas festas de Porto de Mós em honra de São Pedro, que decorrem entre o dia 25 de Junho e 3 de Julho, o "nosso" Grupo foi convidado para actuar no dia 1 com uma demonstração de pegas.
Calharam em sorte três Novilhos de Carlos Damas, e compareceram 18 elementos do Grupo.
A saber:
"Cabo" Carlos Branco, Marquitos, Luís Azevedo, André Pinto, João Branco, João Neves, André Rito, Paulo Gaivoto, Luís Folgado, Mário Vieira, Nuno Reis, Nuno Matos, Nuno Gameiro, Pedro Silva, João Costa (Palitos), Fausto, Nuno Alexandre e João Ferreira.
Marquitos teria sido o protagonista da noite com uma excelente paga, Luís Azevedo, pegou ao terceiro intento e André Pinto á primeira tentativa.
"Os meus rapazes" estão de parabéns por andarem a dignificar a memória dos que por cá passaram e o nome da terra que os viu nascer.
Todos sabemos que num Grupo de Forcados nem todos os elementos pertencem à terra pela qual envergam as jaquetas por isso mais uma razão (para mim e para muitas pessoas) para lhes demonstrar todo o nosso apreço.
Riachenses vamos todos apoiar e dignificar o grupo da "nossa" vossa terra. 

 
 
   

Sem comentários:

Enviar um comentário