quarta-feira, 23 de março de 2011

Descendências

Que fique para a história da Vila de Riachos, que hoje, dia 23 de Março do ano de 2011, fui ao encontro de um Riachense, de seu nome Carlos Alberto Sousa Amado, mais conhecido na "terra" por Alberto Barbeiro.
Este senhor que possui uma simpática barbearia naquela Vila, recebeu-me de braços abertos juntamente com a sua esposa Maria Beatriz Lopes Rodrigues Amado.
No pouco tempo, que estivemos juntos, deu para notar que a sua paixão pelos Forcados da Vila de Riachos tem passado de geração em geração porque orgulhosamente disseram-me que os netos (mais propriamente as netas) partilham da mesma simpatia. (Curiosamente o neto está mais virado para o futebol).
O senhor Alberto Barbeiro é filho de José da Silva Amado  (ou só José Amado) e genro de Damásio Rodrigues ambos Forcados do Grupo de Serra Torres, (década de 1940).
Confidenciaram-me ainda que a mais entusiasta pela festa brava é a sua neta Beatriz Guerra Amado, que vibra com tudo o que esteja relacionado com aquela função.
Com alguma vaidade (e não é para menos), pediu à sua esposa que fosse buscar o que guarda religiosamente, afim de me mostrar.
Nada mais nada menos que as jaquetas do pai e do sogro.
Recorde-se que são as jaquetas da década de 1940.
Jaqueta de José Amado (década de 1940)
Jaqueta de Damásio Rodrigues
José Amado
      Damásio Rodrigues     

Beatriz Guerra Amado (Bisneta dos Forcados) José Amado e  Damásio Rodrigues
                                                               Obrigado Família Amado

1 comentário:

  1. orgulho-me de ser descendente destes grandes homens do Ribatejo (neto), que saudades dos serões quer em casa, quer quando acompanhava o meo avó José Amado (Bonanza) até à taberna do Sr. Carlos Marques e a do Sr. Manuel Alfaite, e me deliciava a ouvi-lo contar as história do Grupo de Forcados do Riachos!

    ResponderEliminar