quarta-feira, 16 de março de 2011

Do outro lado do Atlântico

É do outro lado do Atlântico, que nos chegam mais duas fotografias, (possivelmente inéditas) em que uma delas diz respeito à historia da Forcadagem na Vila de Riachos.
Também, é a gosto que recebo as palavras de incentivo (que são extensíveis a todos os elementos do Grupo) do nosso amigo Walter Gameiro, que apesar da distância e da idade não duvido que se por cá andasse pelas terras de Riachos ainda fazia "uma perninha" com a rapaziada tal a alegria com que está a viver lá longe as noticias (no blogue) do ressurgimento de um novo grupo nesta Vila Ribatejana.
Na fotografia em que aparecem os Forcados de Xinavane onde nessa altura o nosso amigo Walter ainda não pertencia encontra-se o seu tio Fernando que era conhecido como (conhaque) mas o cabo José Perdigão (de Vila Franca) sempre lhe chamou "O Portelinha" apodo com que ficou também conhecido o seu sobrinho e nosso amigo Walter Gameiro.
Mas este nosso amigo ainda nos diz mais e passo a citar:
Para a frente com o blogue e o Grupo.
Não importa quem critica e quem não está connosco, amigos.
No meu tempo de Forcado tinha-mos uma máxima que ainda hoje é válida e que podia ser a máxima do nosso Grupo de Riachos.
Só faz falta quem está
Aqui fica a sugestão para que todos os elementos do Grupo reflictam sobre ela (eu cá por mim acho bem)

Grupo de Forcados de Riachos década de 1940 o pequenino é o nosso amigo Walter Gameiro à frente de Serra Torres
   

1 comentário: