segunda-feira, 7 de março de 2011

Por onde andas

Por vezes, gosto de experimentar coisas diferentes e agora que as estou a apresentar, gostaria que alguém mais inspirado lhe desse um toque profissional.
"Por onde andas", ocorreu-me, porque no meio de tanta papelada nunca mais me lembrei que tinha entregue ao Cabo umas quadras para o Grupo.
Possivelmente (ainda pela falta da tertúlia) estas quadras devem estar na posse do Cabo sem que os outros elementos tivessem conhecimento.
Aproveito para sugerir aos amigos músicos que fizeram a parceria com o Grupo no dia 12-02-2011, façam os arranjos necessários e componham a musica.   

Grupo de Forcados de Riachos

Envergo a jaqueta de Riachos
Com amor e dedicação
Para respeitar os que cá andaram
E dar seguimento à tradição

Vou dar o salto 
Para o bruto desafiar
Bato palmas pego bem
Com o Grupo a ajudar                    

Desafio assim a morte
De frente sem fantasias
Passo para outra dimensão
Quando começam as cortezias

Vou dar o salto
Para o bruto desafiar
Bato palmas pego bem
Com o Grupo a ajudar

À córnea ou à barbela
Sempre com grande determinação
Numa viagem alucinante
Com o Grupo no coração

Vou dar o salto
Para o bruto desafiar
Bato palmas pego bem 
Com o Grupo a ajudar


1 comentário:

  1. Devo ser o unico "membro" do grupo Amadores de Riachos antigo que ainda vive. Tenho uma fotografia tirada em 1948, penso que no Campo Pequeno, devidamente fardado de forcado, em que eu era a Mascote do Grupo, ao tempo comandado pelo Joao Serra (isto disse-me sempre o meu pai). Tenho que ver se encontro a fotografia e se lhe faco un scan para mandar para o site, pois tem os elementos todos do Grupo daquela epoca. Sou Riachense e moro no Estado do Texas, nos Estados Unidos da America. Neto de: Antonio Duarte Riscado e Manuel Ferreira. Filho de: Joaquim Ferreira Gameiro e Ilda da Conceicao Duarte Gameiro. Primos que moram em Riachos: Ze' Manel Nunes (Tolinhas); Prof. Carlos Lima e Fatima Gomes Pereira Lima.
    Parabens pela iniciativa.

    ResponderEliminar